Ferramentas

Sobre o Relatório

<3.1, 3.2, 3.3, 3.4, 3.5, 3.6, 3.7, 3.8, 3.9, 3.10, 3.11 e 3.13>

Pelo sexto ano consecutivo, o GPA publica seu Relatório Anual e de Sustentabilidade com base nos indicadores da Global Reporting Initiative (GRI), versão 3, modelo internacionalmente utilizado por empresas para reportar os desempenhos econômico, social e ambiental. As diretrizes GRI estão correlacionadas aos Princípios do Pacto Global e às diretrizes da ISO 26000, de responsabilidade social. O Relatório Anual e de Sustentabilidade do GPA atingiu nível B+ de aplicação da GRI.

Os temas abordados no documento são direcionados aos stakeholders da Companhia: analistas e investidores, clientes, fornecedores, colaboradores e representantes de instituições do setor e socioambientais. Para a apuração do conteúdo, foram realizadas 30 entrevistas com profissionais responsáveis pelas empresas e unidades de negócio que compõem o Grupo, áreas de gestão de gente, gestão de riscos, relações corporativas, governança corporativa, relações com investidores, sustentabilidade corporativa, operações, planejamento estratégico, marketing, entre outras.

As informações referem-se ao desempenho do Grupo durante o ano de 2013, e foram realizadas de maneira integrada, com o apoio da presidência, vice-presidências, diretorias-executivas e colaboradores das principais áreas. Coordenaram os trabalhos a Diretoria de Relação com Investidores, a Diretoria de Comunicação Corporativa e a Gerência de Sustentabilidade Corporativa, que concentra todos os dados e que pode ser consultada pelo e-mail sustentabilidade@gpabr.com, em caso de dúvidas sobre este documento. Mudanças de dados divulgados anteriormente são indicadas ao longo do documento. Em 2013, o escopo do relatório foi mais amplo, uma vez que foram consideradas informações de todas as unidades de negócio da Companhia.

Os dados operacionais e financeiros consolidados incluem integralmente os resultados de Assaí Atacadista e Via Varejo S.A. As informações financeiras seguem as normas internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS), conforme determinam as instruções CVM 457/07 e CVM 485/10, e foram auditadas pela Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes.

As informações socioambientais incluem dados do Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Nova Pontocom e Via Varejo (Pontofrio e Casas Bahia). A auditoria de informações não financeiras foi realizada pela KPMG, com base nos requisitos das normas NBC TO 3000 e Isae 3000, ambas para trabalhos de asseguração que não sejam de auditoria ou de revisão de dados financeiros históricos